quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Sermão da Montanha e o Planejamento Pedagógico

Nem Jesus aguentaria ser um professor nos dias de hoje...

.
O Sermão da montanha
 

Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado
sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.

Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.

Tomando a palavra, disse-lhes:
 
- Em verdade, em verdade vos digo:

- Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
- Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
- Felizes os misericordiosos, porque eles...?

Pedro o interrompeu:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?

André perguntou:
- É pra copiar?

Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!

Bartolomeu quis saber:
- Vai cair na prova?

João levantou a mão:
- Posso ir ao banheiro?

Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?

Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!

Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?

Tiago Maior indagou:
- Vai valer nota?

Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.

Simão Zelote gritou, nervoso:
 
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?

Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!

Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula?
 
- Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica?
- Quais são os objetivos gerais e específicos?
- Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?

Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas?
- E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?
- Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?

Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade.
- Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto.
- E vê lá se não vai reprovar alguém!

E, foi nesse momento que Jesus disse: "Senhor, por que me abandonaste??"




Um comentário:

  1. Anônimo7/01/2011

    E o Senhor respondeu:

    Aqueles que creem em Mim nunca ficam ao desamparo.

    Já mandei um Professor Inspetor Escolar para examinar o Projeto Político Pedagógico,a Proposta Pedagógica, o Planejamento Didático Integrado, os respetivos e consequentes Planos de Aula, além da Autorização de Funcionamento, o Regimento Escolar, as Investidura do Diretor Geral, do Diretor Adjunto e do Secretário Escolar, não esquecendo de conferir a Habilitação dos docentes, especialmente dos Professores que lecionam a segunda língua.

    Atenção especial deverá ser dispensada aos Professores Milagreiros, pois há boatos que eles não têm as indispensáveis Habilitações Específicas para atuar junto aos Cegos, Leprosos, Tuberculosos, e etc.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.